4Blogs - Agregador de conteúdo

sábado, 18 de julho de 2015

Parlamentares adiam votação da LDO para agosto e entram de férias




A Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados decidiu adiar para agosto a votação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A aprovação da LDO é um pré-requisito previsto na Constituição para que deputados e senadores entrem de férias oficialmente. Ainda assim, os parlamentares vão parar as atividades “informalmente”, no chamado “recesso branco”. A presidente da comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-RS), convocou uma reunião de líderes para o dia 4 de agosto e uma reunião ordinária para 11 de agosto para continuar os trabalhos relativos à LDO. A Comissão Mista de Orçamento (CMO) da Câmara dos Deputados decidiu adiar para agosto a votação da proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016. A aprovação da LDO é um pré-requisito previsto na Constituição para que deputados e senadores entrem de férias oficialmente. Ainda assim, os parlamentares vão parar as atividades “informalmente”, no chamado “recesso branco”. A presidente da comissão, senadora Rose de Freitas (PMDB-RS), convocou uma reunião de líderes para o dia 4 de agosto e uma reunião ordinária para 11 de agosto para continuar os trabalhos relativos à LDO. 
A presidente da comissão, Senadora Rose de Freitas (PMDB-ES), ainda tentou fazer um ultimo esforço na última quinta-feira (16) para votar o parecer da comissão a tempo, mas a falta de consenso entre os líderes partidários impediu a votação da proposta. Além de passar pelo crivo da comissão, o texto ainda precisar ser votado no plenário.

O deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE), relator da comissão, apresentou seu relatório na última quarta-feira (15), e colocou a meta de superávit primário para 2016 em 2% do Produto Interno Bruto (PIB), mas até mesmo o deputado já admitiu que o valor ainda pode mudar. "O relatório está com o percentual que o governo estava projetando. Em agosto, vamos ter dados mais reais e, aí, se faria um adendo", disse Teobaldo à imprensa.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário